terça-feira, 13 de setembro de 2011

O BALAIO DE CANTO é um grupo de canto coral que baseia suas atividades na execução de cantigas das tradições populares, resgatando nossa memória cultural, dando visibilidade às músicas e cantos da cultura popular brasileira. Seu repertório é composto de belas canções vindas de nossas manifestações populares tradicionais tais como: Coco, Maracatu, Ciranda, Baião, Carimbó, Jongo, Samba de Roda entre outras.
O trabalho com cultura popular visa à valorização e o reconhecimento de práticas tradicionais, o fortalecimento da nossa identidade cultural, bem como traduz a forma de viver de nosso povo e exalta a imensa riqueza cultural de nossa história.
O BALAIO DE CANTO é um projeto patrocinado pelo PROMIC, (Programa Municipal de Incentivo a Cultura), acontece em parceria com a Vila Cultural AlmA Brasil. São realizadas oficinas semanais gratuitas, para pesquisa e ensaio de repertório, bem como apresentações públicas que oportunizam a universalização e democratização do acesso aos bens culturais e o direito à sua fruição.



Coordenação e pesquisa: Valéria Barreiros
Regência e arranjos: Rafael Palma
Teclados: Andrea Yamada

Nenhum comentário:

Postar um comentário